Português | English

Passeios

Além de se situar no centro geográfico do principal pólo turístico da serra gaúcha, equidistante de Gramado/Canela e da região vinícola, a natureza exuberante de Pinhal Alto e de Nova Petrópolis como um todo permite vários passeios excitantes, alguns de tirar o fôlego, literal e sensorialmente.

Nos arredores de Pinhal Alto, há estradas rurais que conduzem a lugarejos pitorescos, com paisagens maravilhosas, como Nove Colônias, Feliz Lembrança, São Jacó, Santa Inês, Nova Harmonia.

A pousada coloca à disposição dos hóspedes duas bicicletas para passeios nos arredores.

Na região, há 4 roteiros auto-guiados, onde os turistas podem apreciar as belezas dos lugarejos a pé, de bicicleta ou até mesmo de carro. Um destes caminhos sai de frente à pousada.

Outro passeio na região é a subida do Malakoff, uma trilha no meio da mata e de rochas, que tem como prêmio uma vista sensacional dos arredores.

O Ninho das Águias fica no alto de uma montanha, de onde se descortina o Vale do Rio Caí. Para os mais aventureiros, é possível fazer um vôo duplo de asa-delta, com um instrutor experiente.

A cachoeira do Panelão e o Pinheiro Multissecular são passeios que também valem a pena.

A 3 quilômetros da pousada, é possível desfrutar o contato direto com a natureza num bosque silencioso, às margens do rio Cadeia, onde se pode nadar ou simplesmente deixar a água limpa das corredeiras massagear o corpo.

Tudo isso e mais a trilha na área da pousada, em mata fechada, que leva o hóspede até o monumento aos 3 Mártires, jesuítas que foram trucidados pelos índios e se tornaram fonte de devoção para muitos gaúchos.

O jipe da pousada pode levar a trilhas com bonito visual e uma quantidade de adrenalina que depende da vontade dos passageiros.

Em Nova Petrópolis, visitas obrigatórias são a Praça das Flores, com seu labirinto verde, e o Parque do Imigrante. O Parque é uma imensa área para onde se transplantou uma vila colonial autêntica do século XIX, com igreja, escola, ferraria, salão comunitário, museu... tudo construído em estilo enxaimel (antiga técnica arquitetônica alemã).

Além de curtir a paisagem e a história, os turistas encontram, em Nova Petrópolis, boas compras em couro e malhas, e também podem apreciar a culinária típica, em restaurantes e cafés coloniais.

Na região, é possível fazer passeios para:
- Rota Romântica (Yamerthal, Picada Café, Dois Irmãos, Presidente Lucena, Ivoti etc.)
- Gramado/Canela/São Francisco de Paula
- Vale dos Vinhedos/ Caminhos de Pedra/Imigração Italiana (Bento Gonçalves, Farroupilha, Caxias do Sul, Antonio Prado etc.)
- Aparados da Serra (São Francisco de Paula e Itaimbezinho)
- Rota do Frio (Cambará do Sul e São José dos Ausentes)

Reservas: ou contato@pousadapinhalalto.com.br | +55 (54) 3298-5006 | (54) 3294-4407
+55 (54) 9.9625-1795